Experiência Wine

Como você degusta seus vinhos?

09 novembro 2017
  • 252 visualizações
  • 0 comentários

Você tem algum jeitinho especial para degustar seus vinhos? Como você degusta? Veja alguns tipos de degustação.

Quem é apaixonado pelo encantador mundo do vinho, como nós, adora os rituais e as experiências deliciosas que envolvem essa bebida tão rica. A forma que você degusta seus rótulos é muito particular e varia bastante.

Há quem goste de beber o vinho sozinho, existem os que só degustam se harmonizarem, os que pensam na combinação ideal, os que não ligam tanto para isso e combinam com qualquer comida, os que só abrem uma boa garrafa em ocasiões especiais, outros que acham que todo dia é dia de brindar.

Em um nível mais avançado de enófilos, há os que fazem uma degustação mais técnica, a horizontal ou a vertical, por exemplo. Existem também, claro, os que não abrem mão de compartilhar os exemplares com os amigos e até têm uma confraria. Independentemente de como você aprecia seus vinhos, o que mais importa é a diversão.

Dica de leitura:  Você conhece a taça ISO?

Degustação Online e Degustação Guiada

No aniversário do Clube Wine de 6 anos, em 2015, fizemos nossa primeira Degustação Online, em que nosso Winehunter Vicente Jorge e nosso CEO Rogerio Salume apreciaram os vinhos do clube do mês e conversaram sobre as características deles. Se você ainda não assistiu ao vídeo, acesse para ver. Foi muito interessante!

Um novidade que trouxemos este ano para o Clube Wine é a Degustação Guiada, exclusiva para sócios de todas as modalidades. Trata-se de uma ferramenta inovadora que funciona assim: ao receber sua seleção, você escolhe qual vinho quer degustar primeiro e acompanha os passos indicados no guia.

Você conhece mais sobre o aroma, o paladar e as curiosidades do rótulo, além de se divertir tentando acertar as respostas. É sócio Clube Wine e ainda não usou a Degustação Guiada? Entre na página da modalidade que assina,  clique no link da ferramenta (que fica abaixo do comentário do sommelier), separe sua garrafa, pegue a taça e aproveite!

Dica de leitura:  As honrarias de nossos Wine Hunters

Escrito por: Bia Miranda

Redatora e revisora da Wine, além de perdidamente apaixonada - e curiosa - pelo mundo do vinho.