Diário do Winehunter

8 anos do Clube Wine

01 Março 2018
  • 527 visualizações
  • 0 comentários

No mês de aniversário do Clube Wine, compartilhamos uma parte de nossas descobertas viajando pelo mundo, em busca da melhor experiência para você.

Nesses oito anos como Winehunter, sempre me perguntam qual a premissa para escolher um vinho para os Clubes. Respondo que a seleção vai muito além da qualidade: o vinho tem que levar ao Sócio uma uva, um país, um terroir diferente, uma história. Nessa longa busca, fizemos incontáveis viagens de avião, trem, carro, ônibus e até a pé.

Nos acomodamos em lugares diferentes, de hotéis de luxo a vinícolas com hospedagem cinco estrelas, de spas a casas rurais e hotéis de aeroporto. Vamos sempre a lugares onde é possível descobrir algo interessante. E hoje eu gostaria de dividir com você, de forma bastante descontraída, um pouco dessa volta ao mundo em busca de vinhos para o nosso Clube Wine.

Diário do Winehunter

Em três dias, fizemos provas com 280 vinhos! Não deu tempo nem para sair para almoçar. O jeito foi matar a fome com um lanche rápido.

Dica de leitura:  10 dias pela Espanha

Diário do Winehunter

É comum produtores levarem amostras de seus vinhos para o hotel onde estamos hospedados. O resultado é esse: 20, 30 garrafas abertas quando descemos para o café da manhã. Até hoje fazemos provas em hotéis, mas escolhemos o horário.

Diário do Winehunter

Muitas vezes temos que responder rápido ao produtor e o jeito é provar onde for possível. Como no trem.

Diário do Winehunter

Provamos e selecionamos vinhos incríveis nas caves da Borgonha.

Diário do Winehunter

Muitas degustações foram organizadas em vinhedos, ao ar livre. Esta, na Nova Zelândia, foi inesquecível.

Diário do Winehunter

O Toro Loco Barricas & Tinajas, na Espanha, com estágio em ânforas de barro.

Nem sempre concordamos com o vinho. Quando não temos 100% de certeza de que o vinho vale a pena, não fechamos. Encerramos 2017 com mais de 2 mil rótulos degustados, oito países viajados, 46 vinícolas visitadas e muitas horas de voo.

Dica de leitura:  O leilão de Nederburg

Diário do Winehunter

Escrito por: Vicente Jorge

Winehunter, já lecionou em cursos de sommelier e tem mais de 22 anos de experiência no mundo do vinho.