Diário do Winehunter

Chile: da terra ao mar

03 dezembro 2018
  • 998 visualizações
  • 0 comentários

Veja como foi nossa viagem maravilhosa ao Chile com os vencedores da promoção de Aniversário da Wine.

Viajar pelo mundo atrás dos melhores vinhos já é bom. E viajar com os Sócios Wine para degustar rótulos especiais e ter experiências nesse universo incrível é tão bom quanto! Desta vez, partimos para o Chile com o grupo de casais vencedores da promoção de Aniversário da Wine.

Essa jornada fantástica teve início nos vinhedos da Viña Ventisquero, Valle de Apalta, após uma aula completa de terroir e conhecendo uma calicata (corte no solo dos vinhedos para fins de estudo profundo dos tipos de subsolo).

Diário do Winehunter

Então, seguimos para uma degustação com rótulos Premium e Ultra Premium, provando os vinhos emblemáticos da vinícola, como Pangea, Syrah (impressionante!), o enigmático Pinot Noir Herú e o top Enclave. Tudo isso seguido de um almoço harmonizado no Rancho, um lugar único, no topo da colina, cercado por vinhas antigas de Syrah. Pensem em um dia especial… E que vista inesquecível!

Dica de leitura:  8 anos do Clube Wine

Partimos para Viña del Mar e Valparaíso – nesta última cidade, visitamos uma das casas de Pablo Neruda, La Sebastiana um lugar muito interessante que vale bastante conhecer. O bairro onde ela está é muito peculiar e cheio de histórias.

Diário do Winehunter

Já em Viña experimentamos um cordeiro que foi assado lentamente, permanecendo por horas na brasa, harmonizado com Magnificum, vinho top da vinícola Canepa. De volta a Santiago, só nos restava descansar, já que no dia seguinte sairíamos bem cedo, rumo ao Valle del Limarí, na região do Deserto do Atacama.

Diário do Winehunter

A bordo de uma van, viajamos margeando o Pacífico, parte de um trajeto que durou quatro horas, com uma vista de encher os olhos. Conhecemos os vinhedos da Maycas del Limarí, de onde saem os maravilhosos Chardonnay Quebrada Seca, cheios de acidez. E comemos muito ceviche com os vinhos da linha Sumaq.

Dica de leitura:  Série uvas - Carménère

Diário do Winehunter

O Valle del Limarí é um lugar mágico, com um pôr do sol maravilhoso seguido de uma brisa fria, que proporciona noites resplandecentes – o céu é tão límpido que a luz das estrelas chega a criar sombras em plena noite –, daí a sua localização.

Diário do Winehunter

Como de costume, encerramos a viagem à mesa, com muita conversa, risos e momentos que ficarão na lembrança. Dessa vez, tudo isso aconteceu em um restaurante superbadalado de Santiago, o Peumayen, cujo cardápio é inspirado na cultura indígena de todas as regiões chilenas. Que experiência!

Escrito por: Vicente Jorge

Winehunter, já lecionou em cursos de sommelier e tem mais de 22 anos de experiência no mundo do vinho.