Dicas

Bons vinhos dentro da cidade: os wine bars de Barcelona

30 agosto 2018
  • 477 visualizações
  • 0 comentários

Esses redutos da cidade espanhola oferecem uma imensa variedade de vinhos e são uma maneira prática e prazerosa de degustar rótulos espanhóis.

A Espanha é um dos maiores produtores de bons vinhos do mundo. São diversas regiões vitivinícolas, adegas e bodegas, e gigantes e modernas estruturas voltadas à produção, além de seu rico enoturismo, que atrai visitantes do mundo todo.

Muitos viajantes que têm a Espanha no roteiro, no entanto, acabam deixando de conhecer uma ou algumas dessas regiões porque estão de passagem, apenas visitando as grandes cidades do país, como Barcelona, Madri, Valência ou Sevilha.

Se, por um lado é quase um desperdício pensar em uma viagem à Espanha sem incluir sua rota do vinho, por outro, as grandes cidades já bolaram soluções interessantes para que nenhum visitante vá embora sem provar os fantásticos rótulos locais.

É o caso de Barcelona, por exemplo, que oferece uma grande variedade dos tradicionais wine bars, casas que têm cartas completas de rótulos espanhóis, que podem ser apreciados também por taça, e não necessariamente por garrafa – facilitando a vida de quem gosta de provar um pouco de tudo –, e harmonizados com a gastronomia catalã.

Dica de leitura:  5 drinks com destilados para você fazer em casa

Localizados por toda a cidade, os wine bars são mistos de bodegas, restaurantes e bares de tapas que oferecem a iniciantes e iniciados uma experiência na degustação de bons vinhos, além de drinques, cervejas locais e boa comida.

E, se durante a passagem por Barcelona, der para encaixar uma escapadinha, as regiões de Alella e Penedès ficam a cerca de 15 minutos de trem da cidade, ao norte e ao sul respectivamente. Opções rápidas para uma experiência enoturística completa, com visitas às vinhas e às suas ótimas bodegas.

Escrito por: Autor Convidado