Dicas

Espumantes para momentos nada ordinários

31 julho 2018
  • 311 visualizações
  • 0 comentários

Versáteis que só, os espumantes são excelentes companheiros para diversos momentos e situações. Olha só!

Associados a ocasiões festivas, os espumantes não precisam ficar restritos a grandes celebrações. Democráticos, oferecem também uma série de possibilidades para ocasiões do dia a dia – degustados sozinhos ou, melhor ainda, combinados a boas receitas.

Ótima opção de entrada à mesa, o espumante combina com frutos do mar e peixes, assim como com carnes brancas em geral. No entanto, é outro mito o de que esse tipo de vinho só se dá bem com pratos leves. Receitas mais gordurosas, como a quiche lorraine, ressaltam a leveza do espumante.

A cremosidade e untuosidade do prato harmoniza com o frescor da bebida, e o sabor defumado do bacon se equilibra às suas leveduras. Outras delícias que o acompanham são queijos variados, saladas de tomate e carpaccio, bolinhos de bacalhau e massas amanteigadas. Ou seja: vai do canapé ao prato principal!

Dica de leitura:  Conheça o efeito agulha

Além de ser um acompanhante fino para todas as horas, um belo espumante é também um excelente presente para qualquer ocasião. Então, seja à mesa, seja embalado para surpreender alguém querido, o que não faltam são maneiras de brindar à vida com esse fantástico tipo de vinho.

Escrito por: Autor Convidado