Diário do Winehunter

W Explorer Series

29 dezembro 2017
  • 641 visualizações
  • 0 comentários

Contamos como criamos a linha W Explorer Series, com seis vinhos exclusivos elaborados por seis grandes vinícolas dos melhores terroirs do mundo! Saiba mais.

Há mais de três anos, uma ideia não saia de nossa cabeça.  A vontade de elaborar uma WineBox com seis rótulos representando os países mais consumidos pelos amantes de vinhos no Brasil.

Mas não queríamos apenas isso, pensávamos em uma edição limitada de vinhos que, além de representar os países, também levassem o conhecimento das uvas mais famosas bem como das regiões mais representativas de cada país. Não somente as mais renomadas, como também as mais interessantes.

Também idealizávamos essa experiência como uma grande oportunidade de conhecimento gustativo e de terroir, sem influenciar ou privilegiar algum país.

Assim, nossa equipe de designers e criação desenvolveu um rótulo especial para todos os produtos e enviamos as especificações do papel para todos os produtores, a fim de criarmos uma identidade única. Até as cápsulas são iguais. A única coisa que preservamos foram os estilos de garrafas e as rolhas de cada vinícola, mantendo assim a originalidade.

Diário do Winehunter 2

Chile

Iniciamos nosso hunting pelo Chile visitando várias vinícolas em diversas regiões. Buscávamos um Cabernet Sauvignon que representasse a notoriedade e a expressão que essa uva conquistou no país andino. Encontramos no Valle del Cachapoal, na vinícola boutique Calyptra, um vinho com extrema elegância elaborado pelo francês François Massoc. Realmente incrível!

Dica de leitura:  Vinhos que ajudamos a elaborar

Diário do Winehunter

Argentina

Partimos então para Argentina, onde fomos direto para a vinícola Las Perdices. Lá, tínhamos certeza que encontraria o que buscava. Somos apaixonados pelo trabalho dos irmão Muñoz já há muito tempo. Não deu outra! Ele fez um super Malbec tenro, encorpado, com uma explosão de frutas em compota com final marcante e elegante. Delicioso.

Diário do Winehunter

Portugal

Desembarcamos em Portugal para nossa busca na Europa. Ali, entre uma região e outra, decidimos bater o martelo na que nos entregou um vinho com tamanha fineza, corpo e complexidade. Descobrimos esse tesouro na renomada Quinta do Crasto. Um vinho espetacular!

Diário do Winehunter

Espanha

Seguimos para Espanha que, para nós, foi a mais difícil por causa da diversidade de regiões com vinhos de altíssima qualidade. Realmente há muitas regiões com vinhos excelentes na Espanha. Mas achamos em Yecla, uma terra erma e sofrida, um puro sangue, denso e robusto, feito pela vinícola Barahonda, que vem alcançando altas pontuações com suas criações bárbaras.

Diário do Winehunter

França

Já na França, descobrimos no Rhône, na Maison Bouachon, um rótulo que representa a qualidade do vinho francês fora das cobiçadas regiões de Bordeaux e Borgonha. É um exemplar único, um corte espetacular. Esse vinho é uma realmente grande experiência!

Dica de leitura:  Dois países, duas condecorações e um só rio

Diário do Winehunter

Itália

Finalizamos nossa busca na Itália. De lá, queríamos um vinho que fosse consumido por nós, brasileiros, porém, com algo a mais. Por isso, pensamos na Toscana, e garimpamos um Chianti. Mas como se tratava de experiências gustativas, buscamos um Chianti envelhecido, safra 2013 e Riserva. Foi na vinícola Cecchi que conseguimos essa preciosidade. Esse vinho é um passo para o Brunello, rico, com uma evolução impressionante, terceiros aromas em camadas, um vinho realmente para conhecedor.

Diário do Winehunter

 

Enfim, conseguimos realizar um sonho de mais de três anos. Sem dúvidas, esses vinhos são muito especiais. A WineBox pode ser uma experiência maravilhosa para você e para seus amigos.

WineBox W Explorer SeriesWineBox W Explorer Series – Uma linha exclusiva composta por seis vinhos elaborados por grandes vinícolas dos melhores terroirs do mundo! Viva essa experiência! Itália, França, Espanha, Portugal, Argentina e Chile expressam o melhor da sua viticultura em rótulos intensos e de alta qualidade, feitos para a Wine.

Recomendamos para você:

( )
R$##,##
Sócios ClubeW: R$##,##
CONFIRA
Escrito por: Vicente Jorge

Winehunter, já lecionou em cursos de sommelier e tem mais de 22 anos de experiência no mundo do vinho.